Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
2

[ UPDATE ] JANEIRO DE 2016...


Ei Pessoal, tudo bem como vocês? Já vi que esse ano será um daqueles no qual reclamamos o tempo todo sobre a forma como o tempo está voando, mas pelo amor de Deus, não poderia ser de outra forma. Parece que foi ontem mesmo que estávamos em meio a toda aquela agonia excitante das festas de fim de ano e agora bum, Janeiro passou como uma locomotiva desgovernada.


Em meio a toda essa correria bagunçada, posso dizer que no quesito leituras para mim foi um mês satisfatório. Bem, após isso, vocês devem estar imaginando que li pra caramba, certo? Errado! Consegui concluir apenas um livro, o incrível Só Por Hoje e Para Sempre do Renato Russo (resenha AQUI), leitura rapidinha, coisa de uma tarde mesmo. Em compensação, tenho dois colossos em andamento, os igualmente formidáveis A Coisa do Stephen King e Guerra e Paz do Tolstói.

 Dois livros bem distintos, mas ainda assim com algumas semelhanças. São calhamaços imensos, repletos de personagens e cada qual a sua maneira, com tramas bem rebuscadas. Ambos exigem muito do leitor, cansam em alguns momentos, contudo, nada que tire o brilhantismo das obras ou desmereça a genialidade de seus autores. Falarei mais sobre esses livros tão logo conclua suas leituras.

Se por um lado conclui apenas um livro em Janeiro, por outro a fila dos não lidos aumentou substancialmente. Foram dez novas aquisições, entre compras feitas e presentes de aniversário. Como meu interesse por clássicos tem aumentado, e a Cosac Naify, uma editora especializada na publicação de edições primorosas destes anunciou o fim de suas atividades, resolvi adquiri alguns entre os mais desejados por mim.

Tirando isso fiz bem pouca coisa. Quase não vi filmes e séries consegui acompanhar poucas. Coloquei Reign em dia. Para quem não conhece, na história acompanhamos a trajetória de Mary Stuart, rainha da Escócia desde que era apenas um bebê  e prometida de Francis de Valois, Delfim da França. Em busca da salvação de seu país, Mary se envolve em muitas intrigas na corte francesa, faz inimigos poderosos e forja alianças que podem salvá-la em momentos de grande necessidade. A série é produzida pelo canal CW, está em sua terceira temporada e já se viu diversas vezes ameaçada com cancelamento, mas para minha felicidade sempre acaba renovada. Para quem não conhece vale a pena conferir, Reign é uma ficção história com enredo muito bem produzido e ágil.

Outra que embalou minhas semanas no decorrer de Janeiro foi American Horror Story. A quinta temporada, encerrada nesse mês, foi umas das mais aguardadas e temidas pelos muitos fãs da série. Como a maioria aqui já sabe, a cada novo ano, a produção aborda um tema diferente,  mas mantém grande parte do elenco sempre fixo. Em Hotel, Jessica Lange deixa o time e abre espaço para Lady Gaga. Muitos viram essa mudança com desconfiança, mas no final deu tudo certo. Não foi a melhor temporada, mas foi algo interessante de acompanhar. E ainda rendeu um Globo de Ouro para a Gaga, que viveu na trama a Condessa Elizabeth.


E quanto a vocês, acharam o mês de Janeiro produtivo? Leram bastante? Assistiram muitos filmes e séries? Me contem nos comentários! Fico por aqui e um ótimo Fevereiro para todos.

2 comentários:

  1. Janeiro voou mesmo, Jeferson. Mas até que foi produtivo para mim também. Assisti bastante e li uma quantidade mediana, mas de qualidade. E trabalhei muito no blog. Veremos como será fevereiro.
    Também quero ler mais clássicos, e tenho essa vontade há tempos. Mas tem certeza que a Cosac Naify fechou? Porque nesse fim de semana vi que a editora fez acordo de exclusividade com a Amazon. Agora fiquei na duvida...
    Enfim, ótimo post.

    Abraços!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Jeff

    Eu tenho medo de ler A coisa, faz muito medo? rsrsrs.
    Quero ver Reign, mas ainda não rolou de começar hehe
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!